- Categorias
Confira 4 produtos da Multi Aquecedores, além dos aquecedores a gás!
Os produtos da Multi Aquecedores são referências de qualidade no segmento de aquecedores a gás, mas engana-se quem pensa que […]
Por que o chuveiro a gás é a opção perfeita para a sua residência?
Investir em um chuveiro a gás é uma decisão que muitas pessoas enfrentam quando estão construindo ou reformando as suas […]
Chuveiro elétrico ou a gás: entenda qual o ideal para sua casa
Publicado em 8 de outubro de 2020

Chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho merece um banho quentinho, não é mesmo? Porém, alguma vez você já se perguntou qual compensa mais para sua casa: chuveiro elétrico ou a gás? Se você já teve essa dúvida, confira o artigo que preparamos e conheça as vantagens de cada um deles. Continue lendo!
Chuveiro elétrico
Presentes na maioria das casas brasileiras, os chuveiros elétricos possuem a vantagem de não demandarem muito trabalho na instalação. Além disso, eles apresentam um custo mais baixo, podendo ser encontrado facilmente em lojas com opções econômicas.
No entanto, o chuveiro elétrico é um dos principais vilões no consumo de energia, responsável por cerca de 25% da conta de luz no fim do mês. Há também problemas caso haja queda ou falta de energia na residência, tendo que esperar por sua normalização para poder utilizá-lo e tomar seu banho quente.
Chuveiro a gás
Já o chuveiro a gás permite uma economia maior a longo prazo. Isso porque, por mais que o custo de instalação para ligar aquecedor a gás seja maior, o metro cúbico do gás geralmente é mais barato do que o kilowatt/hora (kWh) da conta de luz.
Portanto, podemos afirmar que uma das principais vantagens do chuveiro a gás é justamente o seu valor em conta. Além disso, ele também permite banhos quentinhos mesmo quando a energia cai, controle maior da temperatura e vazão da água.
Chuveiro elétrico ou a gás?
Agora você deve estar se perguntando qual a melhor opção para você. A realidade é que ambos possuem pontos positivos e negativos. Para escolher qual o ideal para você, analise suas necessidades e também quantas pessoas vivem na residência.
Se a sua residência já possui instalação de chuveiro elétrico e você não quer ter trabalho com a infraestrutura, então ele pode ser uma opção. Já se você sonha em ter água quente também nas torneiras da casa e quer contar com um verdadeiro spa em casa, então conte com o chuveiro a gás.
Cuidados na hora do banho
Vale lembrar que, independente de qual você escolha, o preço pode ficar alto em qualquer um dos dois se você não tomar os cuidados certos na hora do banho.
Ambos exigem muito cuidado na instalação. No caso do chuveiro elétrico, há o risco de tomar um choque. Já no a gás, é necessária atenção com o monóxido de carbono. Conte sempre com profissionais especializados para fazer a instalação de qualquer que seja o seu chuveiro.
Vale a atenção também, é claro, com o consumo de água. Evite banhos muito longos e busque sempre economizar esse nosso recurso tão importante.
E aí, o que achou do nosso artigo sobre chuveiro elétrico ou a gás? Já escolheu o ideal para a sua casa? Se gostou, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de continuar acompanhando nossos conteúdos para conferir muitas outras ideias!