Venda, instalação e manutenção de aquecedores

0
Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Aquecedores Rinnai
29
out

Aquecedores Rinnai – O que você deve saber antes de comprar o seu

Os aquecedores de água a gás são equipamentos muito procurados por pessoas e empresas que buscam deixar os  banhos em […]

Aquecedores a Gás (Foto: Gazeta do Povo)
30
set

Aquecedores a Gás – 2021: Sugestões de modelos para a sua casa

Já imaginou lavar a louça com água quentinha no frio? Ou garantir um banho relaxante depois de um longo dia […]

Como aquecer uma piscina com aquecedor a gás: confira as dicas!

Publicado em 18 de fevereiro de 2021

mulher nadando representando como aquecer uma piscina

Nada melhor do que uma piscina quentinha para relaxar! Por isso, aquecê-la pode ser uma ideia muito boa para as estações mais frias. Você sabe como aquecer uma piscina?

Hoje, com a modernização e algumas melhorias técnicas, o aquecedor a gás é muito utilizado em piscinas. Se você quer saber mais sobre como esse dispositivo pode funcionar para aquecer uma piscina, continue a leitura!

Como aquecer uma piscina com aquecedor a gás

Para que você possa avaliar qual opção atende melhor suas necessidades, garantindo conforto, segurança e economia, o aquecedor a gás é uma excelente opção como aquecedor auxiliar para os trocadores de calor. 

Esse sistema faz a queima de gás natural ou de gás liquefeito de petróleo (GLP) para aquecer um mecanismo de troca de calor da água. De forma geral, a água passa por tubos que trocam calor através de chamas e essa água retorna aquecida para a piscina. Simples, né?

Eles são mais indicados para piscinas menores, com até 150 m³, mas de qualquer forma são uma opção muito vantajosa. O seu principal benefício é que, independente do clima, é possível obter altas temperaturas.

Além disso, ele aquece a piscina rapidamente e consegue elevar a temperatura da água, muito além do limite das bombas de calor, que podem girar em torno dos 35°C. 

Instalação do aquecedor a gás na piscina

O uso do gás para elevar a temperatura da água de piscinas não é uma novidade. É uma tecnologia difundida e sua permanência já mostra que apresenta vários pontos positivos. No entanto, é necessário estudar bem a instalação do equipamento para garantir a segurança a todos. 

Onde posso instalar o aquecedor a gás?

Por se tratar de um equipamento que utiliza gás (GN OU GLP, dependendo do abastecimento), deve-se tomar muito cuidado ao escolher sua superfície. Portanto, a instalação do aquecedor a gás deve ser feita em um ambiente fechado e seguro! Dessa forma, o ideal é construir uma pequena plataforma fechada para colocação do equipamento.

Esse produto é uma opção muito segura, contando com um dispositivo de segurança que fecha o gás automaticamente quando a chama se apaga. No entanto, é necessário tomar muito cuidado para não acabar causando algum acidente. 

Vantagens de aquecer uma piscina com aquecedor a gás

Ter uma piscina aquecida é uma garantia de conforto e comodidade, além de proporcionar momentos de diversão com todos. Veja outros benefícios:

  • A piscina aquecida é usada durante todo o ano;
  • As brincadeiras na água são mais relaxantes;
  • O aquecedor a gás é uma solução econômica.

Aquecedor a gás para aquecer piscina

Se você pensa em adquirir um aquecedor a gás para sua piscina, saiba que a primeira coisa a se fazer é conversar com uma empresa especializada. Ela verá o projeto da sua piscina e conseguirá passar a melhor solução. 

Aqui na Multi Aquecedores trabalhamos com as principais marcas do mercado. Os aquecedores que vendemos possuem a mais alta tecnologia e são a solução ideal para quem procura aquecedor a gás em São Paulo.

Quer saber mais sobre como aquecer uma piscina? Fale com um de nossos representantes. Estamos prontos para te atender!