Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Como utilizar o aquecedor a gás
10
maio

Mudou de casa e precisa aprender a como utilizar o aquecedor a gás? A Multi Aquecedores vai te ajudar!

Como utilizar o aquecedor a gás é uma dúvida normal de novos moradores que precisam lidar com esse aparelho pela […]

Aquecedores de piscinas: aproveite em todas as estações
23
abr

Aquecedores de piscinas: aproveite a sua piscina em todas as estações

Os aquecedores de piscinas são soluções imperdíveis para garantir a temperatura perfeita ao longo do ano todo. Com a chegada […]

Por que contratar uma empresa especializada em instalação e manutenção de aquecedores a gás?

Publicado em 21 de dezembro de 2022

Foto-instalacao-e-manutencao-de-aquecedores-a-gas

Economizar energia elétrica é muito mais fácil com os aquecedores a gás, você já conhece essa possibilidade? Por meio dele é possível tomar banho quentinho até mesmo nos dias mais frios do inverno de maneira econômica.

Continue a leitura e saiba como funciona o aquecedor a gás, seus tipos e qual escolher.

Como funciona o aquecedor a gás?

Você mora em casa? Então provavelmente tem um botijão de gás de cozinha, que serve para auxiliar a cozinhar a comida. O princípio de funcionamento do aquecedor a gás é o mesmo, um aparelho que por meio do gás aquece a água.

Dessa maneira, é possível tomar um banho quentinho e não sentir a sensação de frio ao utilizar uma torneira. É possível utilizar o aquecedor para lavar a louça, rosto ou até mesmo tomar um banho de forma agradável com uma água quente e com uma ótima vazão.

Tipos de aquecedores a gás

Existem alguns tipos diferentes de aquecedores a gás, dentre os quais valem a pena serem citados dois:

Aquecedor de passagem: nesta modalidade, a água é aquecida lentamente, ou seja, de maneira gradual conforme passa pelo aparelho;
Aquecedor por acumulação: já neste modo, a chama do aquecedor fica acesa o tempo todo, ajudando a água a se manter aquecida.

Outra diferença muito importante entre os aquecedores é que eles podem ser mecânicos. Nesta modalidade, é preciso regular a chama manualmente, como no fogão ou digitais. Nas digitais, essa função é regulada automaticamente após escolher a temperatura ideal.

As consequências da instalação do aquecedor a gás incorreta

Como a instalação do aquecedor a gás é algo relativamente fácil de ser feito, muitas pessoas acham que podem realizar o serviço. Mas, não é bem assim, afinal, uma instalação incorreta pode trazer diversas consequências negativas, como as citadas a seguir.

Risco a saúde

Aquecedores a gás são equipamentos muito seguros caso instalados da maneira correta, mas em situação que a instalação seja feita de maneira incorreta, pode trazer riscos à saúde.

O maior risco se dá por conta da intoxicação de monóxido de carbono (CO), que é queimado e produzido pelo aquecedor a gás. Por conta disso, é fundamental garantir a instalação e funcionamento correto do duto de exaustão.

Perda de garantia de fábrica

Outro fator muito importante a ser levado em conta na instalação é de realizá-la por meio de uma empresa séria e credenciada. Afinal, para manter a garantia de fábrica, a instalação deve estar dentro das normas técnicas (NBR 13103).

Além disso, deve ser executada por um profissional autorizado que esteja apto para realizar o serviço.

Mas, por qual motivo devo escolher uma empresa especializada em aquecedores a gás?

Por meio de uma empresa especializada em aquecedores a gás fica muito mais fácil realizar a instalação do aquecedor na residência. Além disso, existe um dado muito importante que afirma que 95% dos problemas relacionados aos aquecedores a gás são referentes à instalação a gás.

Então, como você já deve ter notado, a instalação correta é fundamental para a segurança e bom funcionamento do equipamento. Conte com a Multi Aquecedores para fazer a compra, instalação e manutenção de aquecedores a gás.

Trabalhamos somente com produtos de marcas renomadas e nossos profissionais são credenciados e treinados para oferecer o melhor atendimento. Entre em nosso site e saiba mais!