Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Como utilizar o aquecedor a gás
10
maio

Mudou de casa e precisa aprender a como utilizar o aquecedor a gás? A Multi Aquecedores vai te ajudar!

Como utilizar o aquecedor a gás é uma dúvida normal de novos moradores que precisam lidar com esse aparelho pela […]

Aquecedores de piscinas: aproveite em todas as estações
23
abr

Aquecedores de piscinas: aproveite a sua piscina em todas as estações

Os aquecedores de piscinas são soluções imperdíveis para garantir a temperatura perfeita ao longo do ano todo. Com a chegada […]

Qual a função do pressurizador para aquecedor a gás?

Publicado em 9 de outubro de 2023

Pressurizador para aquecedor a gás

O pressurizador para aquecedor a gás é um equipamento com potencial para melhorar ainda mais a sua experiência com o aquecimento em chuveiros e torneiras.

Isso porque o pressurizador pode ser a solução ideal para problemas com a pressão da água nos pontos de saída. Ou seja, ele tem capacidade de entregar a pressão e o volume perfeitos para um banho mais agradável ou para lavar a louça com facilidade, por exemplo.

Assim, é possível aproveitar todos os benefícios que o aquecedor a gás pode proporcionar. Mesmo em situações em que estrutura da residência não é favorável para uma boa vazão da água quente.

Então, continue acompanhando esta edição do blog da Multi Aquecedores e venha conhecer melhor o pressurizador para aquecedor a gás.

Como funciona o pressurizador para aquecedor a gás?

O pressurizador para aquecedor a gás tem o funcionamento parecido com uma bomba de água. Isto é, esse equipamento hidráulico tem o papel de aumentar a pressão e o volume ao bombear a água para os pontos de saída, como: torneiras, duchas e banheiras.

Ao ser instalado em um sistema de aquecimento a gás, o pressurizador funciona de maneira automática. Em outras palavras, quando o consumidor utilizar o chuveiro, por exemplo, o equipamento garante a pressão correta e, consequentemente, a vazão e o volume ideais nas saídas da água quente.

Existem duas formas de ocorrer essa automatização: o acionamento do pressurizador assim que inicia o fluxo de água (ao ligar o ponto de saída da água) ou o acionamento apenas quando a pressão baixa da água é detectada.

Por que utilizar o pressurizador para aquecedor a gás?

Quando podemos usufruir das vantagens do aquecedor a gás, uma ducha ou uma torneira com a pressão de água fraca ainda são incômodos, não é mesmo? Imagine que você tem em sua residência o melhor sistema de aquecimento para banhos mais agradáveis com a temperatura e o volume de água perfeitos. Mas não consegue utilizá-lo ao máximo.

Por esses motivos, o pressurizador para aquecedor a gás é essencial em residências onde a pressão da água é baixa devido a distância entre a caixa d’água e os pontos de saída, entre outros aspectos.

Além disso, o pressurizador consegue reduzir os problemas de eficiência em sistemas com pressão muito reduzida ou irregular. Visto que esses fatores podem impedir ou interromper o funcionamento do aquecedor a gás, já que ele depende de uma pressão de água mínima para operar corretamente.

Atualmente, a variedade de modelos de pressurizadores possibilita encontrar o equipamento com a potência e demais características certas para cada necessidade.

Como escolher o pressurizador?

O suporte de especialistas é fundamental para acertar na escolha do pressurizador conforme a sua demanda. É preciso avaliar as diferentes especificações do local, como a quantidade de chuveiros e torneiras, para definir o modelo de pressurizador mais apropriado para o seu imóvel.

Por isso, a Multi Aquecedores disponibiliza uma equipe preparada para te auxiliar em todo o processo, incluindo as etapas de:

– avaliação das suas necessidades para selecionar os melhores modelos;

– venda de equipamentos das principais marcas do mercado e com condições especiais;

– instalação realizada com profissionais experientes;

– manutenção com assistência técnica autorizada Rinnai e Rheem.

Isso significa que ao contar com a Multi Aquecedores, você tem total segurança e conforto no aquecimento a gás. Entre em contato com a gente e receba um atendimento especializado.