Blog
ÚLTIMOS ARTIGOS
Como utilizar o aquecedor a gás
10
maio

Mudou de casa e precisa aprender a como utilizar o aquecedor a gás? A Multi Aquecedores vai te ajudar!

Como utilizar o aquecedor a gás é uma dúvida normal de novos moradores que precisam lidar com esse aparelho pela […]

Aquecedores de piscinas: aproveite em todas as estações
23
abr

Aquecedores de piscinas: aproveite a sua piscina em todas as estações

Os aquecedores de piscinas são soluções imperdíveis para garantir a temperatura perfeita ao longo do ano todo. Com a chegada […]

Dicas essenciais de como escolher o melhor aquecedor a gás

Publicado em 16 de setembro de 2022

aquecedor a gas

Ter um aquecedor a gás economiza na energia, traz conforto ao proporcionar banhos com bastante vazão de água e na hora de lavar louça nos dias frios. Por ser um investimento importante para todos os moradores da casa, a escolha precisa ser assertiva.

Continue a leitura e veja as dicas fundamentais que trouxemos para que sua compra seja a melhor possível.

Antes de continuar a leitura, você sabe: COMO FUNCIONA O AQUECEDOR A GÁS: GUIA DEFINITIVO

Faça o cálculo da vazão de água que será usada

Para entender melhor qual aquecedor a gás vai sanar a sua necessidade, você precisa saber quais pontos serão usados. Ou seja, quantas torneiras e chuveiros existem na casa. Isso tem um impacto grande no resultado da vazão da água.

Cada ducha ou torneira tem uma quantidade de vazão, dessa forma, as torneiras têm, em média, de 4 a 6 litros por minuto, já as duchas, 8 litros por minuto. Agora que você sabe qual a média, você também deve saber quais pontos serão usados simultaneamente.

Vamos a um exemplo:

  • 2 chuveiros sendo usados na mesma hora = 16 litros;
  • 1 torneiras com vazão de 4 litros por minuto = 4 litros.

Você vai precisar de um aquecedor à gás com a capacidade de 20 litros por minuto. A boa notícia é que existem inúmeros modelos no mercado e você sempre achará um para sua necessidade.

Outro ponto a se atentar é sempre escolher um produto com uma vazão maior. Assim, os usuários terão maior conforto, e nas cidades em que a temperatura é mais baixa, ele compensa o baixo clima.

aquecedor a gás - Mulher regulando a Temperatura do Ambiente

Escolha o local da instalação

Você precisa saber em qual local ele será instalado, assim, a escolha será assertiva. Alguns modelos necessitam de locais com maior ventilação. Além disso, se você mora em condomínios, fale com o seu síndico sobre o seu uso.

Opte por uma marca renomada

Como dissemos acima, existem inúmeras marcas para diferentes vazões de água. O aquecedor a gás deve ser de um fabricante renomado que passe segurança. Alguns passos são importantes na hora da compra, confira:

  • Pesquise sobre a marca na internet como sites como o ReclameAqui. As redes sociais são bem importantes. Os comentários dos seguidores dizem muito sobre a empresa. Verifique se eles são respondidos com cordialidade e, acima de tudo, eficiência. A empresa deve resolver os problemas dos seus clientes;
  • Veja se ela tem experiência no mercado e seus produtos tem alguma tecnologia, dentre outros diferenciais.

Se atentando a esses pontos citados neste artigo, dificilmente você errará na escolha. Sua compra será a melhor possível. Para facilitar a sua vida, você pode economizar tempo e optar por uma empresa que faz a venda, instalação e manutenção do aquecedor a gás.

A Multi Aquecedores tem o pacote completo para sua casa ou apartamento. Estamos há mais de 20 anos atendendo nossos clientes de forma personalizada e eficaz. Nossos especialistas estão lhe aguardando para ajudar na melhor escolha.

Trabalhamos com as melhores marcas de aquecedores a gás. Faça a sua compra agora mesmo.

Continue a Leitura: ENTENDA COMO O INVERNO INFLUENCIA NO CONSUMO DO SEU AQUECEDOR A GÁS